Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião iniciou programa de formação online dirigido a cidadãos desempregados

A autarquia de Baião iniciou no passado dia 14 de dezembro, um programa de formação online dirigido a cidadãos desempregados que “permite a continuidade de ações de formação para
cidadãos do concelho”. O objetivo passa por capacitar e desenvolver competências para cidadãos desempregados  do concelho de Baião.
Assim encontram-se a decorrer uma ação de formação a cargo da entidade CESAE: “Curso de Inglês e Inteligência Emocional”, com duração de 75 horas e que envolve 15 formandos.

O “Curso de Turismo e Património Cultural” é outra das ações de formação a decorrer, sendo da responsabilidade da entidade CINDOR – abrange 21 formandos e terá duração de 200 horas.

“Devido aos tempos de pandemia que atravessamos, foi necessário ajustar estas ações. Na impossibilidade de serem realizadas presencialmente, iniciou-se
este plano de formação online”, explica o vice-presidente da autarquia, que tutela o Pelouro do Emprego e Formação, José Pinho Silva.

“Investir na formação e criar oportunidades, sobretudo para os desempregados do concelho, continua a ser uma das nossas prioridades, que nem mesmo a Covid-19 nos impede de fazer com outros meios e outras tecnologias” reforça.