
Com o objetivo de criar uma Área de Acolhimento Empresarial na freguesia de Santa Marinha do Zêzere, a autarquia de Baião, comprou um terreno de 11 mil metros quadrados, num investimento de 82 mil e 500 euros, tendo sido assinada a escritura no dia de ontem.
Os terrenos situam-se no lugar do Covelo, confinando com a Estrada EN 304-3 e com grande proximidade à Estrada EN 108.
“Este era um objetivo antigo e que visa criar nesta zona do concelho uma área onde as empresas e os negócios possam instalar-se e ter todas as condições para laborar, contribuindo para a criação mais oportunidades para as pessoas e mais riqueza no nosso concelho”, refere o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, enalteceu, ainda, o empenhamento do Presidente da Junta local – Manuel Pereira – em todo este processo.
O vereador dos Assuntos Económicos da autarquia, José Lima, explica que “a aquisição destes terrenos resulta de um processo longo e difícil de procura, tendo sido estabelecidos muitos contactos. Felizmente chegamos a bom porto e estamos muito satisfeitos. Agora vai seguir-se a fase de elaboração do projeto urbanístico, para posteriormente se avançar com a execução das infra- estruturas”.