Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Penafiel vai entregar dinheiro de fogo de artifício de ano novo aos bombeiros

A Câmara Municipal de Penafiel vai canalizar as verbas anteriormente destinadas a fogo de artificio, para apoiar as três corporações de bombeiros do concelho. Após o cancelamento do programa de passagem de ano e fogo de artifício, o município penafidelense irá entregar cerca de 10 mil euros aos Bombeiros Voluntários de Penafiel, Paço de Sousa e de Entre os Rios.

O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa, refere que “Em Penafiel os bombeiros são valorizados e apoiados pela Câmara Municipal. Agradecemos e reconhecemos o papel importantíssimo que têm na nossa comunidade e estamos ao lado deles nas suas lutas e atentos às suas fragilidades. A pandemia tem sido particularmente difícil para os soldados da paz e, conscientes disso, já adotamos várias medidas para os apoiar. Este valor significa apenas mais um pouco de oxigénio para as nossas 3 corporações.” 

Recentemente, a autarquia anunciou a isenção do IMI a todos os bombeiros das 3 corporações até 150 euros por ano, valor médio do referido imposto no concelho de Penafiel, e no início da pandemia, a apoiou os bombeiros com a distribuição de 3000 máscaras cirúrgicas, a realização de testes ao covid19 aos bombeiros e ainda um apoio financeiro extraordinário para minimizar a perda de receita das corporações.