Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Castelo de Paiva: Teve início hoje a obra da Requalificação Urbanística do Largo do Conde (C/ áudio)

Teve inicio hoje,  o arranque da Obra de Requalificação Urbanística da Praça da Independência e do Largo do Conde em Castelo de Paiva.
O Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, marcou presença na cerimónia, onde salientou a importância deste investimento para o território paivense.
O Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, explicou em declarações à comunicação social, o porquê deste investimento ter de ser realizado no centro da Vila de Castelo de Paiva.

Declarações do Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel, aquando do arranque da Obra de Requalificação Urbanística da Praça da Independência e do Largo do Conde.

Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.
Gonçalo Rocha, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, referiu a importância deste investimento para os paivenses.
O edil paivense referiu também o prazo de execução.
Declarações de Gonçalo Rocha, edil paivense, a propósito  do inicio da Obra de Requalificação Urbanística da Praça da Independência e do Largo do Conde em Castelo de Paiva.
Edil paivense, Gonçalo Rocha.
A Obra  está a cargo da empresa projetista Aproplan e traduz-se num investimento de 1.126.713 euros, com uma comparticipação comunitária de 907.706 euros e 169.000 euros de comparticipação comunitária.
Os objetivos passam pela:
• Redução das áreas de circulação viárias;
• Plantação de mais espécies arbóreas e arbustivas promovendo a biodiversidade local;
• Promoção da mobilidade pedonal e ciclável, removendo os obstáculos físicos e desníveis que dificultem a deslocalização;
• Melhoria da qualidade estética, paisagística e urbanística;
• Diminuição do impacto arquitetónico de edifícios em mau estado de conservação assim como beneficiar a contemplação de edifícios de maior interesse;
• Preservação do caracter histórico e cultural deste Espaço Público.
• Promoção  do conceito de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental na utilização de métodos de recolha de águas pluviais capazes de separa o lixo acumulado;
• Criação de espaços que facilitem a instalação de estruturas associadas ao comércio local.
Fonte: Câmara Municipal de Castelo de Paiva.