Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

CHTS reforça equipas de Cardiologia, Medicina Interna, Pedopsiquiatria e Patologia Clínica

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), acolheu hoje 6 novos médicos, para reforço das equipas de Cardiologia, Medicina Interna, Pedopsiquiatria e Patologia Clínica.

“Em particular na época difícil que temos atravessado, a chegada destes profissionais vai permitir uma melhoria na resposta quer aos doentes COVID, quer aos doentes NÃO COVID”, refere o CHTS.

No mesmo comunicado, pode ler-se “depois de um trabalho muito forte de recuperação de listas de espera para Consulta e Cirurgia em 2019, foi capaz em 2020, mesmo em contexto de pandemia, reduzir as listas de espera de um prazo máximo de 12 meses, para um prazo máximo de 9 meses, exceto algumas situações de cirurgia ortopédica que para as quais estamos a tentar encontrar solução o mais rapidamente possível.
Com estes novos profissionais, vamos poder implementar o projeto de Pedopsiquiatria na comunidade, a começar pelos Concelhos de Baião, Resende e Cinfães (e posterior alargamento aos outros Concelhos), com a presença dos nossos profissionais junto das populações”.

A Administração do CHTS, tem também como objetivo, criar condições para fortalecer as intervenções de modo autónomo na Hemodinâmica (Cardiologia de Intervenção), aumentar a resposta nas doenças autoimunes e tornar ainda mais eficiente a resposta aos testes COVID-19.

Os médicos já iniciaram funções.