Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Covid-19: Autarquia de Baião mantém as medidas de apoio aos empresários do concelho

A autarquia de Baião, anunciou que vai manter as medidas de apoio aos empresários do concelho que tornou públicas em abril de 2020, de forma a minimizar os prejuízos decorrentes da atual  situação , bem como ao novo confinamento, que entra em vigor amanhã, 15 de janeiro.
Relativamente às medidas, estas contemplam a:
– Criação de um canal direto de comunicação com o Pelouro dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião para contacto e informação das empresas – 912 031633.
– Derrama(imposto municipal sobre o lucro das empresas) no limite mínimo permitido por Lei.
Isenção do pagamento de taxas de publicidade e ocupação do espaço público.
– Isenção do pagamento da taxa de Resíduos Sólidos Urbanos às empresas do concelho que estiverem encerradas ou em laboração muito condicionada durante o período da pandemia.
– Isenção de taxas aplicadas ao serviço de Táxis.
– Isenção de rendas de edifícios e espaços municipais enquanto durar o plano de contingência municipal com efeitos retroativos ao dia 1 de março.
– Em articulação com as Juntas de Freguesia, isenção de taxas a todos os feirantes que participam nas Feiras realizadas no concelho.
– Manutenção do Imposto Municipal sobre Imóveis no limite mínimo permitido por Lei.
A autarquia baionense refere ainda que “Estas respostas irão ser ajustadas à medida das necessidades, podendo ser acompanhadas de mais medidas e do correspondente reforço orçamental”.