Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião e Resende deram formação a equipas de recolha do voto de pessoas em confinamento

No passado dia 15 de janeiro, as autarquias de Baião e Resende levaram a cabo uma ação de formação conjunta, às equipas que irão fazer a recolha do voto ao domicílio de pessoas em confinamento.

A ação de formação realizou-se nos serviços municipais desconcentrados de Santa Marinha do Zêzere, com o objetivo de  dotar os colaboradores do conhecimento das medidas de segurança a adotar e do uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPI). A formação foi presidida por Gabriela Saldanha, delegada de saúde dos dois concelhos, e também por Lara Guedes, médica interna de saúde pública. Marcou também presença o coordenador municipal de Proteção Civil do concelho de Baião, José Manuel Ribeiro.

Os eleitores deverão, no momento do voto, colocar a máscara, desinfetar as mãos antes e depois de tocar no boletim de voto, e utilizar a sua própria caneta. A recolha dos votos antecipados de pessoas em confinamento irá realizar-se entre os dias 19 e 20 de janeiro, dependendo da inscrição destas pessoas para o efeito até ao dia 17 de janeiro.

Em comunicado, a autarquia baionense revelou também que 114 eleitores levaram a cabo o processo de voto antecipado no passado domingo, dia 17 de janeiro.