Marco de Canaveses: antigo jardim de infância da freguesia de Bem Viver vai dar lugar a um Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário

Ouvir a Notícia

O antigo jardim de infância da freguesia de Bem Viver, vai dar lugar a um Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário denominado  “Renascer Sénior”.

A candidatura apresentada pelo Centro Social e Paroquial de Favões em colaboração com o Município do Marco de Canaveses, vai viabilizar a requalificação e apetrechamento do edifício devoluto, para adequação ao funcionamento das respostas sociais do Centro Social e Paroquial de Favões, IPSS.

“Tal como nos comprometemos, estamos a trabalhar para dar mais e melhores condições às Instituições do nosso concelho, para que os nossos idosos possam ter
respostas de apoio no seu processo de envelhecimento. Congratulámo-nos pela capacidade e trabalho que as instituições têm para dar resposta aos problemas das famílias e aos nossos idosos, e estamos a ajudá-los a arranjar financiamento para os seus projetos e apoiar os seus investimentos”, explica Cristina Vieira, Presidente da Câmara Municipal.

A autarquia marcuense salienta que será também aumentado o quadro de pessoal para operacionalização das duas valências: Centro de Dia, com 20 vagas protocoladas com a segurança social e com capacidade de resposta para 25 utentes, e Serviço de Apoio Domiciliário com 15 vagas protocoladas e com capacidade de resposta para 40 utentes.

Este projeto representa um investimento total de 275 079,72 € , comparticipado em 238 058,75 pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, sendo o restante valor assegurado pela autarquia.