Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Resende dá início a obras de requalificação de Caldas de Aregos no próximo dia 25 de janeiro

Tem início na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, as obras de Regeneração Urbana do Espaço Público do Povoado Antigo de Caldas de Aregos. Nesta fase inicial, as intervenções vão incidir na abertura de valas para colocação de infraestruturas constantes no projeto, nomeadamente águas pluviais, eletricidade e telecomunicações.

Com um investimento associado de  243.252 €, esta intervenção é comparticipada pelo NORTE 2020, e tem como objetivo a eliminação de dissonâncias e elementos de má qualidade arquitetónica, “assim como reabilitar os elementos de melhor qualidade, reforçando conceitos como praceta no casco histórico e valorizando pequenos espaços de estadia existentes, tornando também possível o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.” como refere o comunicado da autarquia resendense.

O espaço onde será realizada a intervenção, possui vários edifícios devolutos, sendo que esta intervenção pretende, segundo a autarquia, “devolver a Caldas de Aregos o seu valor atrativo enquanto local de elevado potencial turístico.”

 

Fonte imagem de capa: VisitPortugal.com