Realizou-se hoje o Momento Municipal do Concurso Nacional de Leitura em Resende

Ouvir a Notícia

Realizou-se hoje, em Resende, o Momento Municipal do Concurso Nacional de Leitura, na biblioteca do Centro Escolar de Resende. Este concurso, procurava apurar, entre três finalistas de cada centro escolar, dois alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico para representarem o concelho na fase intermunicipal do Concurso, numa organização do Município de Resende, através da sua Biblioteca Municipal.

Participaram nesta fase municipal da competição, que consistiu numa prova escrita e numa prova oral, os alunos Margarida Caetano Pinto, Guilherme Cardoso e Mafalda Mendonça (do Centro Escolar de S. Martinho de Mouros); Diana Oliveira, Luana Saraiva e Maria Conceição Pinto (do Centro Escolar de S. Cipriano) e Diana Magalhães, Gil Almeida e Leonor Gabriel Macário (do Centro Escolar de Resende).
 As alunas Margarida Caetano Pinto e Diana Magalhães foram as vencedoras e vão representar o concelho na fase intermunicipal do Concurso, a realizar, em data a anunciar, entre os dias 8 de março e 26 de abril, eventualmente aplicada online, a partir da Biblioteca Municipal de Cinfães.
Estão a ser avaliados em fase de escola, os alunos do 2º Ciclo, 3º Ciclo e Ensino Secundário, que seguirão diretamente para a fase intermunicipal do Concurso representando igualmente o concelho de Resende.