Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Cruz Vermelha de Alpendorada conta agora com 4 novos colaboradores cedidos pela autarquia do Marco de Canaveses

A Cruz Vermelha de Alpendorada, conta agora com 4 novos colaboradores, que estavam inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), e depois de aprovada a candidatura submetida pela autarquia marcuense à medida Emprego-Inserção.

“Com este apoio da Câmara Municipal, a Cruz Vermelha de Alpendorada passa a contar com mais quatro colaboradores e a poder dar uma resposta mais efetiva no seu trabalho social e comunitário. Esta nova equipa vem complementar o trabalho já assegurado pela equipa de voluntários da Cruz Vermelha, inclusive permitindo prestar socorro durante 24 horas sete dias por semana. Para os colaboradores é também a oportunidade de ganharem experiência profissional e de se valorizarem. É uma medida em que todos saímos a ganhar”, explica Paulo Couto, Vereador da Câmara Municipal.

Estes quatro colaboradores ficarão a desempenhar funções na instituição durante 12 meses, ficando ao encargo da Câmara Municipal parte dos apoios sociais, subsídios de alimentação, transporte e seguros, num total de mais de 27 mil euros. O apoio foi aprovado na Reunião de Câmara da passada sexta-feira.