Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião abre candidaturas para o Orçamento Participativo Jovem

A primeira edição do Orçamento Participativo Jovem (OPJ- Baião), foi aprovada no valor de 5 mil euros, Este projeto destina-se  a todos os jovens residentes no concelho, com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos e tem como objetivo “envolver os jovens do nosso concelho, dando-lhes a oportunidade de apresentarem ideias e projetos que possam melhorar a vida da nossa comunidade”, explica a vereadora responsável do Pelouro da Juventude, Anabela Cardoso.

 

Os projetos apresentados devem inserir-se nas áreas da competência da Câmara Municipal, nomeadamente nas áreas temáticas da educação, ação
social, cultura, desporto, ambiente, higiene urbana, proteção civil ou outros que sejam do interesse municipal.

A apresentação de cada projeto pode ser feita individualmente ou em grupo com um máximo de cinco elementos. Os projetos podem ser apresentados através do formulário próprio disponível na página da Câmara Municipal de Baião. Deve enviar o mesmo para o endereço de correio eletrónico juventude@cm-baiao.ptou então entregar nos serviços de atendimento ao público da Câmara Municipal, nos postos de Atendimento ao Munícipe de Ancede e Santa Marinha do Zêzere. O envio pode ainda ser feito por carta sob registo para a Câmara Municipal de Baião, Praça Heróis do Ultramar, 4640-158 Baião.

 

A primeira fase do  Orçamento Participativo Jovem (OPJ- Baião), vai ter lugar de janeiro a julho, com a  apresentação dos projetos até à sua votação. A segunda fase, irá desde julho a dezembro, e vai contemplar a implementação e monitorização dos projetos aprovados.

A fase de votação vai decorrer de 1 a 30 de abril e são elegíveis para votar nos projetos selecionados todos os jovens cidadãos de Baião dos 16 aos 30 anos.
As normas de funcionamento do OPJ- Baião e a carta de princípios do projeto podem ser consultadas em www.cm-baiao.pt.