
O Comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, Márcio Vil, utilizou a página oficial de Facebook da Associação para demonstrar o seu descontentamento, face ao processo de vacinação contra a Covid-19 nos Corpos de Bombeiros.
Recordar que numa primeira fase será efetuada a vacinação de 50% do efetivo, suportando-se nos dados existentes no Recenseamento Nacional de Bombeiros Portugueses, que assenta nos critérios de prioridade determinados pela ANEPC (Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil).
Em declarações à Rádio Montemuro, o Comandante Márcio Vil, explica o porquê do descontentamento.
O mesmo descontentamento é sentido pelo corpo ativo, como salienta Márcio Vil.
Questionado sobre o facto de os Bombeiros se encontrarem dotados de seguro e Equipamento de Proteção Individual (EPI), o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere é perentório.
Márcio Vil, acredita que seja geral, o descontentamento face ao processo de vacinação contra a Covid-19, nos Corpos de Bombeiros.
A terminar, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere, deixa um apelo à população.
Declarações de Márcio Vil, Comandante da A.H.B.V. de Santa Marinha do Zêzere, a propósito do plano de vacinação contra a Covid-19, nos Corpos de Bombeiros.
Leia aqui, o comunicado na íntegra: