
O baloiço do Picoto, é a mais nova atração da vila de Abragão, no conselho de Penafiel.
Localizado no alto do Picoto, a 540 metros de altitude, o baloiço é uma oportunidade única para “voar” e desfrutar a natureza com um cenário deslumbrante sobre a Vila de Abragão, zonas envolventes, e o rio Tâmega, como refere Tiago Azevedo, do grupo “Rodativa Btt”, os impulsionadores deste projeto.
Como chegar:
O baloiço do Picoto está sensivelmente a 10 minutos do centro de Penafiel e a 15 minutos do centro do Marco de Canaveses.
De Cidade de Penafiel para Baloiço do Picoto:
– Siga pela N320. Ao entrar em Vila Cova (freguesia Luzim e Vila Cova) vire à esquerda para estrada em betuminoso em direcção a Buriz – Vila Boa de Quires (Marco de Canaveses).
– Depois de 3 minutos encoste à direita, e estacione, num largo em terra.
– Inicie caminhada (500m) à descoberta do Baloiço do Picoto
Coordenadas do Baloiço do Picoto: 41.179186,-8.227137.
Sobre o grupo “Rodativa Btt”:
Foi criado em 2016, é constituído por 8 elementos, e tem como principal objetivo promover a prática desportiva, a natureza e as paisagens do território, criar melhores condições para os amantes do btt, trail e caminhadas na natureza, e simultaneamente promover o que de melhor a Vila de Abragão tem para oferecer aos visitantes.