Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A.H.B.V. Marco de Canaveses quer vencer 6.ª edição do Quartel Electrão

Tem até 30 de novembro de 2021, para ajudar os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses alcançarem o primeiro prémio da 6.ª edição do “Quartel Electrão”, nomeadamente um Veículo Ligeiro de Combate a Incêndios.

“Quanto mais eletrodomésticos tivermos, mais perto estamos de atingir o objetivo. Contamos com a ajuda de todos, incluindo a Câmara Municipal de Marco de Canaveses, que é nossa parceira, juntas de freguesia, associações e empresas do concelho”, defende João Monteiro Lima, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses.

Sérgio Silva, comandante da corporação, reforça que toda a ajuda é importante. “Todos os eletrodomésticos que tenham em casa e que estejam obsoletos podem contribuir para a
campanha”, apela.

 

Na edição anterior os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, conseguiram angariar o maior número de lâmpadas, o que garantiu o prémio de 1.500 euros em equipamentos de proteção individual.

A iniciativa  “Quartel Electrão” é um projeto de cariz social de apoio cívico às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e tem como objetivo envolvê-las no esforço global de sensibilização das suas comunidades e da população em geral para o encaminhamento adequado dos equipamentos elétricos, pilhas e baterias, lâmpadas e embalagens usados para reciclagem e valorização.

 

Com esta iniciativa ganha o ambiente e ganha a população, pois os bombeiros premiados ficam com mais meios para ajudar quem precisa.