Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Ensino à distância: Autarquia de Baião cede equipamentos informáticos a 85 alunos do concelho

 

A autarquia de Baião, cedeu a 85 alunos do concelho, computadores e tablets com acesso à internet, visto ter início hoje a retoma do ensino à distância.

Fica a cargo dos três  Agrupamentos de Escolas, a identificação dos alunos que carecem deste material.  Os equipamentos foram adquiridos no ano passado e tiveram como destino os alunos com maiores carências socioeconómicas, de forna a que estes pudessem as aulas online, situação que volta acontecer este ano letivo. Este apoio, traduz-se num investimento de 40 mil euros com a aquisição repartida de tablets e computadores portáteis, disponibilizados com três meses de acesso à internet, reforçado agora em 4 mil euros, com disponibilização de mais três meses de acesso à internet, que poderão ser alargados em conformidade com a duração do ano letivo “à distância”.

 

 

Os equipamentos são cedidos em regime de empréstimo, sendo devolvidos aos Agrupamentos assim que termine o período das aulas “online”.

O vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro da Educação, José Pinho Silva refere que “estas medidas são importantes para assegurar a igualdade de oportunidades no acesso à educação e aprendizagem aos alunos baionenses. A Câmara, mais uma vez, indo além das responsabilidades que lhe cabem nesta matéria, faz a sua parte para que nenhum aluno seja discriminado e fique para trás”.

José Pinho Silva louva ainda o trabalho de adaptação das direções das escolas, dos professores, dos alunos e das famílias. “Têm conseguido reinventar-se e adaptar-se muito bem às atuais necessidades de ensino não presencial, para vencermos as dificuldades impostas pela COVID-19 e darmos o melhor em benefício dos alunos do concelho”.