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Autarquia do Marco de Canaveses vai implementar uma Plataforma de Gestão de Resposta Sociais

De forma a reunir e disponibilizar uma retrato completo das respostas sociais disponíveis no concelho, permitindo igualmente uma melhor articulação entre todos os parceiros da Rede Social do Marco de Canaveses, a autarquia vai implementar uma Plataforma de Gestão de Resposta Sociais.
Cristina Vieira, autarca marcuense salienta que “Esta plataforma vai apresentar a listagem completa de instituições e respostas disponíveis no concelho, as valências de cada uma delas, vagas disponíveis, formulários de inscrições e outras informações úteis para que os munícipes mais facilmente possam ter conhecimento e acesso ao apoio das nossas instituições. Por outro lado permite também cruzar toda a informação e facilitar a interação entre parceiros, nomeadamente a efetivação de parcerias, tão importantes na área socila”.
Foi também discutida e aprovada em reunião do CLAS a  proposta de Plano de Ação para 2021, que passa pela  integração de ações vocacionadas para a caraterização e atualização de informação diagnóstica nos domínios da deficiência; da população imigrante e minorias residentes no concelho; e da população idosa.
A nova plataforma disponibiliza serviços como:
– Sistema de lembretes, de forma a avisar as Instituições para atualização das suas informações, mantendo os dados da Carta Social permanentemente atualizada;
– Geo-referenciação das respostas e equipamentos sociais geridos pelas instituições parceiras;
– Gestão de utentes em Lista de Espera para as respostas sociais;
– Disponibilização de notícias e informações úteis;
– Disponibilização de documentos públicos;
– Integração de conteúdos com capacidade de interagirem entre si, permitindo uma comunicação transversal e envolver para além das IPSS, os cidadãos que querem conhecer mais sobre as mesmas;