87.8 e 88.5


















FM

Biblioteca Municipal de Baião vai disponibilizar serviço de em préstimo de livros em regime de “take away”

Ouvir a Notícia

 

A Biblioteca Municipal de Baião vai disponibilizar o serviço de em préstimo de livros em regime de “take away”. Este serviço, vai decorrer de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 12h30 e entre as 13h30 e as 17h00, pelo que a entrega dos livros vai ter lugar à porta da Biblioteca Municipal de Baião, que atualmente está sediada no edifício do Posto de Turismo.

A autarquia baionense salienta que “Após devolução, todos os livros são higienizados e colocados em quarentena para garantir a máxima segurança dos leitores”.
De acordo com a vereadora da Cultura da Câmara de Baião, Anabela Cardoso “esta iniciativa surge na necessidade de encontrar alternativas para
continuar a promover o acesso à leitura à população baionense, num momento em que as bibliotecas se encontram encerradas ao público”. 

“Com o confinamento passamos mais tempo em casa e, apesar dos espaços culturais estarem encerrados, a cultura deve continuar presente no nosso
dia a dia”, remata.

Para requisição de livros é necessário que os cidadãos tenham cartão de leitor da Biblioteca Municipal, devendo o mesmo ser apresentado no ato de levantamento dos livros. Caso não seja utilizador habitual da Biblioteca Municipal de Baião e nunca tenha tido cartão de leitor, pode solicitar a emissão do mesmo, sem qualquer custo associado, no momento em que solicita a reserva, sendo feito por telefone o preenchimento da ficha de inscrição e a sua assinatura no momento de levantamento dos livros.

Cada pessoa pode requerer um máximo de três livros e tê-los em sua posse por um período de um mês.