Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Marco de Canaveses: Rede Social vai recolher dados sobre população com deficiência, imigrantes, minorias e idosos

De forma a recolher informação quanto ao número de indivíduos com deficiência, imigrantes, minorias e idosos existentes no concelho do Marco de Canaveses, o Plano de Ação 2021 da Rede Social marcuense incluiu ações de caraterização da população.

 

Cristina Vieira, autarca marcuense salienta “Para podermos responder mais eficazmente às necessidades da nossa população, e em particular às camadas mais desprotegidas, é fundamental termos um diagnóstico completo e atual. A informação recolhida através destas ações será complementar àquela que será aferida pelos Censos 2021 na criação do Diagnóstico Social 2022 do Marco de Canaveses, documento estratégico para a nossa Rede Social”.

Outra das ações deste plano, é a elaboração de um Calendário de Atividades Partilhado pela Rede Social.  Este  projeto tem como objetivo definir com maior precisão as ações a desenvolver no âmbito das celebrações de datas com especial significado para cada uma das áreas de atuação (dia mundial do idoso, p.ex.), qual a entidade local responsável pela concretização de cada uma, as parcerias a envolver e o respetivo cronograma dessas ações.