Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião: já teve início a construção do Centro Cívico de Tresouras

Com um prazo de execução de 120 dias e um investimento que ultrapassa os 58 mil euros, para a autarquia baionense,  já se encontra em curso a construção do Centro Cívico de Tresouras, em Baião. As obras incluem a construção de uma praça pavimentada a lajeado de granito, bem como a criação de bancadas com vista para um palco que servirá de apoio à realização de diversas atividades socioculturais.

O edil baionense, Paulo Pereira, realça que “esta obra, correspondente a mais um compromisso assumidom foi pensada para proporcionar à população de Tresouras um espaço de qualidade, mais amplo e adaptado a várias funções. Este equipamento poderá receber várias manifestações culturais e servir como um ponto de convívio de famílias e de gerações, apoiando ainda os utentes do Centro de Relação Comunitária ali existente”.

Também António José Fonseca, presidente da União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, realça a importância deste projeto para a comunidade “esta era uma obra há muito esperada na freguesia, onde se vai tornar num espaço agradável, moderno e de convívio e onde será possível realizar vários tipos de eventos e atividades que até então eram feitos nas ruas”.

António José Fonseca acrescenta ainda que a construção deste espaço “vai trazer uma grande importância no que respeita ao apoio ao Centro Comunitário de Tresouras e sobretudo para o bem-estar dos nossos seniores”.
A construção desta nova estrutura vai incluir ainda um miradouro paisagístico. O espaço será alvo de diversos arranjos, nomeadamente com a criação de espaços verdes, refere a autarquia baionense.