Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

App “Vive+aQui” vai promover igualdade no Marco de Canaveses

Em conjunto com o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) a Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL) do Marco de Canaveses, vai desenvolver o projeto “Para Além do Amor”, junto da comunidade através da promoção da utilização da App “Vive+aQui”, que disponibiliza informação e respostas no âmbito de temas como a Violência Doméstica, Violência no Namoro e Tráfico Humano.

Serão também dinamizados “Laboratórios” enquanto espaços de prevenção e sensibilização, destinados a públicos específicos que vão desde contexto escolar, profissional ou comunitário.

Outro dos focos do projeto “Para Além do Amor” é o domínio educativo, e para isso está também prevista a realização de iniciativas junto das escolas como a promoção do jogo digital para jovens a partir dos 12 anos “Unlove”. É um jogo que se destina à sensibilização e prevenção da violência no namoro e é um projeto financiado pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

Este projeto tem como objetivo “promover uma cultura de não violência e de respeito pelos direitos humanos, combater estigmas e estereótipos de género e ampliar o conhecimento sobre as respostas existentes e melhorar as suas propostas para a criação, implementação e melhoria de políticas públicas de combate às violências”.

Estas iniciativas foram aprovadas hoje em reunião da Equipa para a Igualdade na Vida Local do Marco de Canaveses. Foi também aprovado o Plano de Ação para 2021, que inclui a celebração do Dia Municipal para a Igualdade a 24 de outubro, a dinamização das jornadas municipais para a igualdade e a definição e aprovação de um Guia Municipal para a Linguagem Inclusiva, salienta a autarquia.