Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/áudio) Marco de Canaveses: Assinado o auto de consignação da empreitada para a conservação e salvaguarda da Igreja de Santo Isidoro

Teve lugar ontem a assinatura do auto de consignação da empreitada para a conservação e salvaguarda da Igreja de Santo Isidoro, em Marco de Canaveses. O último restauro da igreja foi realizado em 1976, e o já então pároco da freguesia, Padre Rodolfo, mostra-se muito satisfeito com esta nova intervenção, 45 anos depois.

 

A Igreja de Santo Isidoro foi inserida na Rota do Românico em 2010, e considerada Monumento nacional em 2013. A diretora da Rota do Românico, Rosário Machado, explica a importância da intervenção neste monumento marcuense, abordando ainda o impacto que o novo plano de recuperação e resiliência poderá ter no trabalho da Rota.

 

A edil marcuense, Cristina Vieira, explica que este tipo de intervenções são importantes para manter o património do concelho, realçando que o turismo religioso será uma pedra basilar do plano turístico que a autarquia anunciará em breve.

 

 

Declarações da edil Marcuense Cristina Vieira, durante o auto de consignação da empreitada para a conservação e salvaguarda da Igreja de Santo Isidoro. A obra representa um investimento de cerca de 162 mil euros, cofinanciado em 85% pelo Norte 2020, e em 15% pelo Município de Marco de Canaveses, no âmbito da operação “Rota do Românico: Património, Cultura e Turismo – Tâmega (2.ª fase)“, apresentada pela Associação de Municípios do Baixo Tâmega.