Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Programa de requalificação habitacional já apoiou 50 famílias em Cinfães

Desde 2014, que a autarquia de Cinfães, já apoiou 50 famílias cinfanenses, no âmbito do programa de requalificação habitacional. Este apoio tem como objetivo, comparticipar até 5b mil euros, materiais de construção para a realização de obras necessárias “com vista à satisfação das necessidades básicas de habitabilidade”, refere a autarquia.

A Reparação ou construção de instalações sanitárias, reparação ou construção de coberturas, paredes, tetos e pavimentos, a eliminação de barreiras arquitetónicas, a substituição e reparação de janelas e portas, a ligação às redes de abastecimento de água, eletricidade e esgotos, as obras de beneficiação e pequenas reparações são algumas das intervenções contempladas.

Para usufruir deste apoio, deve efetuar o seu pedido junto do Gabinete de Desenvolvimento Social, Solidariedade e Família da autarquia.

Simultaneamente a autarquia refere que se  encontra a desenvolver a estratégia local de habitação que procurará nos próximos anos resolver as situações de carências habitacionais, com a construção de novas habitações e apoios aos proprietários que necessitem de requalificar a sua habitação.