Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Rota do Românico promove oficinas de Páscoa

A Rota do Românico, vai promover entre 29 de março e 1 de abril, dez oficinas lúdico-pedagógicas destinadas ao público infantojuvenil, no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, e no Centro de Interpretação da Escultura Românica, em Abragão, Penafiel.

Pode realizar a sua inscrição até 25 de março. “O meu quadro artístico”, “Como seria viver na Idade Média?”, “Quantos-queres?”, “Enigmas românicos” e “Caça ao ovo” são os temas que colocarão à prova a criatividade e o empenho dos jovens participantes, com idades entre os seis e os 12 anos.

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos e dois centros de interpretação, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.