Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Auditório Municipal de Baião vai ser alvo de obras de beneficiação

Num investimento na ordem dos 415 mil euros, o Auditório Municipal de Baião vai ser alvo de obras de beneficiação.  As obras vão ser financiadas em 229 mil euros, por fundos comunitários, inseridos no PARU – Plano de Ação para a Regeneração Urbana, programa que permite apenas o financiamento de obras de regeneração em centros urbanos, incluindo em edifícios de âmbito municipal com mais de 30 anos de existência.

As obras vão incidir na instalação de novos e modernos equipamentos ao nível cénico, do sistema de som e iluminação e na melhoria da acústica, assim como  a  renovação da sala principal e melhorado o isolamento do edifício para melhor conforto térmico. A empreitada prevê também um novo camarim e a renovação do atual, bem como a qualificação dos sanitários.

As obras estão previstas iniciar no próximo mês de abril, tendo um prazo de execução de 270 dias. A empreitada lançada pela Câmara Municipal de Baião foi adjudicada após um concurso público.

Para Paulo Pereira, autarca baionense, “este investimento no campo cultural é um investimento no futuro da nossa população, esta intervenção vai permitir a modernização, aumentar o conforto e dotá-lo de infraestruturas que permita uma maior flexibilidade de usos”.

O autarca sublinha ainda a “preparação de uma programação cultural multifacetada e transversal a todos os públicos, onde as sessões de cinema continuarão a ter um papel de destaque, mas também o teatro através da apostano nosso grupo “Bai’o Teatro”, (assim como o com o convite a diversas companhias tanto amadoras como profissionais, e, claro está, a música. Este será um espaço de muitas surpresas que irão agradar a todos”.

A par deste projeto, também a Biblioteca Municipal de Baião será recuperada no âmbito do PARU.