87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião procedeu à retirada de amianto no Jardim de Infância de Lordelo

Ouvir a Notícia

A autarquia de Baião, continua os trabalhos de remoção da cobertura com fibrocimento (amianto) nas escolas concelhias. Desta vez, os trabalhos decorreram no edifício do Jardim de Infância de Lordelo, em Ancede, a par do que tinha já acontecido no Jardim de Infância de Barroncal em Valadares.

Segundo a autarquia, os trabalhos de remoção são cofinanciados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), depois da Câmara Municipal ter visto a respetiva candidatura aprovada através da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS).

José Pinho Silva, o vereador da Educação  explica que “este executivo tem vindo a realizar várias intervenções nos mais variados edifícios escolares que conferem aos alunos melhores condições de conforto, segurança e saúde e contribuem decisivamente para a qualidade de vida das crianças e dos profissionais que trabalham nestes espaços de educação”.

Além da remoção do amianto, os dois edifícios vão ser alvo de diversos arranjos gerais, permitindo assim aos 19 alunos que frequentam estes espaços, melhores condições de aprendizagem.