Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Concelho do Marco de Canaveses sem casos ativos de Covid-19 desde 13 de março

 

Desde 13 de março, que o concelho do Marco de Canaveses, não regista qualquer caso ativo de Covid-19. A informação é da autarquia marcuense, disponibilizada de acordo com os dados da Autoridade de Saúde Local, durante a reunião que teve lugar no dia de ontem.

As delegadas de saúde do Marco de Canaveses revelaram ainda que os 65 testes realizados a pessoal não docente do pré-escolar e primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas do concelho deram todos negativo.

Nesta reunião do Conselho Municipal de Segurança foi também debatido o reforço de meios do processo de vacinação, na sequência das orientações do coordenador do plano de vacinação nacional. O Vice-Almirante Gouveia e Melo enviou uma missiva ao Município dando conta da necessidade de acautelar a vacinação a “um ritmo muito superior” no segundo trimestre do ano, perspetivando um aumento da distribuição de doses.

A autarca Cristina Vieira, propôs durante a reunião, o reforço de meios fosse realizado através da descentralização do processo, permitindo à população receber a vacina nas várias Unidades de Saúde do concelho”, proposta que vai ser analisada pelas Delegadas de Saúde, que terão de aferir se existem recursos humanos e materiais que permitam a descentralização do plano de vacinação a nível local.

Participaram ainda na reunião do Conselho Municipal de Segurança o Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Vieira; Presidentes das Juntas de Freguesia de Bem Viver e de Várzea, Aliviada e Folhada; o comandante dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses; o Coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil; o Coordenador da Polícia Municipal; elementos do Comando dos postos da Guarda Nacional Republicana do Marco e de Alpendorada; assim como o representante do Capitão do Porto do Douro.