Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

O Município de Cinfães renovou os apoios ao arrendamento a 83 famílias (C/Áudio)

A Câmara Municipal de Cinfães renovou o apoio ao arrendamento a 83 famílias do concelho, num investimento superior a 54 mil euros. A medida está em vigor desde 2013, e já apoiou mais de 500 famílias, num investimento até à data de perto de 272 mil euros.

O programa de apoio ao arrendamento da autarquia cinfanense, é um subsídio destinado a famílias residentes em Cinfães, à data da candidatura, cujo valor poderá atingir os 50 por cento do valor mensal da renda paga. O programa tem um caráter temporário, de forma a ajudar à reorganização socioeconómica do agregado familiar. Devido à pandemia da COVID-19, em 2021, os apoios foram renovados automaticamente, sem prejuízo da análise de novas candidaturas ou reanálise dos apoios em vigor se se justificar.

O autarca cinfanense, Armando Mourisco, em declarações à Montemuro, explica que este apoio, ajuda também a economia local, porque permite uma maior folga económica às famílias beneficiadas para investir no concelho.

Declarações do presidente da Câmara Municipal de Cinfães, relativamente à renovação dos apoios ao arrendamento da autarquia.