Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Marco de Canaveses: Autarquia promove projeto piloto para distinguir marcuenses de “Honra”

Com o objetivo de reconhecer e distinguir marcuenses nascidos ou residentes no concelho que se destacam em várias áreas através da promoção de iniciativas ou ações relevantes, a autarquia do Marco de Canaveses vai promover o projeto “Honra da Cidade”.

O projeto piloto prevê a distinção em dois níveis diferentes:

Marcuense de Gema: Todas as pessoas portuguesas ou luso-descendentes, maiores de 18 anos, nascidas/naturais e residentes no Marco de Canaveses ou emigrantes naturais do Marco de Canaveses;

Marcuense do Coração: Todas as pessoas de nacionalidade estrangeira, maiores de 18 anos, com residência no Marco de Canaveses, que promovam iniciativas de igual impacto.

“Acreditamos que o mérito e o trabalho de todos aqueles que elevam o nome do Marco de Canaveses merece o nosso aplauso e reconhecimento públicos. Este projeto surge com o objetivo de prestar essa homenagem”, sublinha Cristina Vieira, edil marcuense.

As candidaturas devem ser submetidas em nome próprio ou como proponente entre 1 de abril e 30 de maio, através do preenchimento e entrega do formulário disponível no site da Câmara Municipal.

A análise de candidaturas realiza-se de 1 a 11 de junho de 2021, pelo júri composto pela autarca marcuense Cristina Vieira, pelo Presidente da Assembleia Municipal e pelo representante da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa.

Em cada edição haverá cinco condecorações (três na categoria “Marcuense de Gema” e dois na categoria “Marcuense do Coração”). Entre esses cinco selecionados, será ainda atribuído o “Prémio de Mérito”, escolhido pela comunidade através da participação por voto eletrónico, ou presencialmente na receção da Câmara Municipal, ou ainda nas Juntas de Freguesia, entre os dias 14 e 27 de junho.