(C/ áudio) Cinfães foi considerado o 5º concelho do país com mais incentivos para viver e trabalhar no interior

Ouvir a Notícia

O município de Cinfães foi identificado pela Deco Proteste como o 5º concelho do país, com mais incentivos para viver e trabalhar no interior de Portugal.

São diversos os apoios na área social, na educação e na economia. Em Cinfães, o IMI encontra-se fixado na taxa mínima de 0,3%, pelo que a autarquia devolve 2% do IRS aos munícipes. Os jovens à procura do 1º emprego têm o Programa Municipal de Estágios “Jovem Ativo” que lhes permite contactar com o mercado de trabalho em qualquer zona do país.

No âmbito da Educação destaque para os transportes escolares gratuitos desde o Pré-Escolar até ao ensino Secundário; a oferta dos manuais no 1º Ciclo; a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do Ensino Superior e o reconhecimento do mérito escolar com a entrega de prémios aos melhores alunos do 6º, 9º, 10º, 11º e 12º ano.

O apoio ao arrendamento, a ajuda para a requalificação habitacional, são outros dos muitos incentivos, como salienta o edil cinfanense Armando Mourisco, naturalmente satisfeito com este reconhecimento.

 

Declarações de Armando Mourisco, edil cinfanense, naturalmente satisfeito com o reconhecimento da Deco Proteste.