Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Feiras regressam ao concelho de Baião

 

Vão ser retomadas as Feiras no Concelho de Baião, mas vai existir um reforço da fiscalização do cumprimento das regras e haverá uma redução do número de pessoas que podem estar em simultâneo nos recintos.

A decisão de retoma das feiras foi tomada numa reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Baião (composição restrita) e dá-se ao abrigo das regras para a nova fase de desconfinamento.

A Câmara Municipal de Baião informa que, as feiras irão retomar com reforço das seguintes medidas:

– apenas poderão ser atendidas duas pessoas em simultâneo em cada banca de venda;

– haverá mais fiscalização do cumprimento das regras por parte da GNR;

– haverá uma redução de 25% do número de pessoas que podem estar no recinto das feiras; – serão integralmente respeitados os planos de contingência das feiras, que preveem colocação de pontos de higienização de mãos, uso de máscara e circuitos para a circulação das pessoas que se encontram no recinto.

Estas medidas ficam a dever-se às novas variantes do vírus Sars-COV-2, que possuem um elevado potencial de contágio e colocam um risco sério. A Câmara Municipal de Baião alerta para a importância de que as vacinas existentes não cobrem as variantes do vírus mais recentes, pelo que continuará a ser necessário o cumprimento das medidas preventivas, nomeadamente o uso de máscara mesmo em espaços ao ar livre .Ficou também acordado  que se houver um aumento significativo do número de infeções no concelho nas próximas semanas, a decisão de retomar as feiras poderá ser anulada.  No concelho realizam-se feiras em Campelo (8 e 23 de cada mês), Gestaçô (5 e 19 de cada mês) e Santa Marinha do Zêzere (11 e 25 de cada mês).