Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Municípios de Castelo de Paiva e Felgueiras vão passar a dispor de uma Loja do Cidadão

Os municípios de Castelo de Paiva e Felgueiras, vão passar a dispor de uma Loja do Cidadão, num investimento que ronda os 1,2 milhões de euros para a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM), financiado por fundos comunitários em 700 mil euros.

Serviços de identificação civil, de nacionalidade, de passaporte e ainda de registo civil, predial, comercial e veículos, da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Segurança Social, são alguns dos serviços prestados pelo balcão do Instituto dos Registos e Notariado, inserido na Loja do Cidadão.

No caso de Felgueiras será ainda instalado um balcão do Instituto do Emprego e Formação Profissional e um posto de atendimento digital assistido (Espaço Cidadão) da Câmara Municipal.
A Loja de Cidadão de Castelo de Paiva será instalada no Palácio da Justiça, enquanto a de Felgueiras terá a sua sede no Mercado Municipal. Ambos os edifícios vão ser alvo de obras de requalificação, com o intuito de dotá-los de todas as condições necessárias para a criação dos serviços. As obras deverão estar concluídas no próximo ano.
Este investimento é considerado “estratégico para a região”, estando previstos no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM do Tâmega e Sousa sendo cofinanciadas pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional-