Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Decorrem a bom ritmo as obras de construção do Centro de Recolha Oficial de Animais dos Municípios de Resende e Baião

As obras do Centro de Recolha Oficial (CRO), um projeto parceiro dos municípios de Baião e Resende, decorrem “a bom ritmo”, depois de uma fase “inicial exigente e complexa”, dada a necessidade de preparar o terreno para a instalação da estrutura, refere a autarquia de Resende em comunicado.

O CRO vai ter capacidade para acolher até 120 cães e 36 gatos, vai dispor de instalações sanitárias e salas de espera, enfermaria, vacina e recobro, assim como um hall coberto, uma sala multiusos e formação, e 30 boxes de alojamento. Há 18 metros quadrados para receber felinos, boxes para animais de grande porte, sala de preparação de alimentos, de higienização, lavagem de material, de quarentena e de resíduos, acompanhadas por um pátio de recreio.

O projeto localizado na Quinta de Brinces, tem como objetivo “dar resposta aos anseios de ambos os autarcas e das suas populações de criar condições para a recolha de animais errantes, permitindo implementar estratégias comuns de controlo e promover medidas ativas de adoção de animais de companhia”.