Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Amarante – Homem de 58 anos detido por violência doméstica

Um homem de 58 anos foi detido por violência doméstica, no concelho de Amarante.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, sendo que os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apuraram que o suspeito manteve uma relação com a vítima, sua ex-companheira de 56 anos, durante nove anos, a qual terminou há cerca de um ano. Por não aceitar a separação, e pelo facto de a vítima ter começado um novo relacionamento, o agressor começou a adotar uma postura de perseguição e controlo diário sobre a vida da vítima, passando também a perseguir o atual namorado, injuriando-os e dirigindo-lhes ameaças de morte, reforçadas com recurso a armas de fogo.

Com a escalada deste tipo de episódios e perante a gravidade dos factos, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido possível apreender quatro armas de fogo, um bastão e diversas munições, refere em comunicado a GNR.

O suspeito foi presente ontem, a primeiro interrogatório,  ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio ou forma ou por interposta pessoa, e proibição de adquirir armas de fogo.

Esta foi uma investigação conjunta do comando Territorial do Porto, através do Núcleo ao Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactar com a vítima por qualquer meio ou forma ou por interposta pessoa, e proibição de adquirir armas de fogo.