Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Já se encontra a funcionar o novo Centro de Vacinação contra a COVID-19 de Marco de Canaveses (C/Áudio)

O processo de vacinação contra a COVID-19 de Marco de Canaveses, passa agora também pelo Pavilhão Bernardino Coutinho. O espaço habitualmente desportivo, foi adaptado para a inoculação da população marcuense, tornando-se assim, o principal ponto da operação do concelho, com quatro unidades de vacinação, que se juntam às duas já em funcionamento no Centro de Saúde de Marco de Canaveses.
A Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I Baixo Tâmega, Teresa Moreno, realizou uma visita guiada ao espaço, e em declarações à comunicação social, destacou a capacidade de resposta deste equipamento no processo de vacinação do concelho.

Teresa Moreno, realça ainda que cerca de 85% da população com mais de 80 anos já está inoculada.

A Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I Baixo Tâmega, destaca o processo de articulação com a autarquia marcuense para a criação deste espaço.

Declarações da Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I Baixo Tâmega, Teresa Moreno, durante a visita guiada ao novo centro de vacinação contra a COVID-19 de Marco de Canaveses, no Pavilhão Bernardino Coutinho.


A autarca marcuense Cristina Vieira, também marcou presença na visita, e explicou o porquê deste Centro de Vacinação, clarificando que o Centro de Diagnóstico Pneumológico na Unidade de Saúde de Bem Viver, um dos locais onde a vacinação estava a ser realizada, entrará em funcionamento brevemente.

A edil marcuense, garante também que o processo de vacinação está a decorrer sem qualquer tipo de problema, assegurando que apenas está a ser vacinado quem faz parte do plano.

Declarações de Cristina Vieira, durante a visita guiada ao novo Centro de Vacinação contra a COVID-19 de Marco de Canaveses, a atuar no Pavilhão Bernardino Coutinho.