Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Covid-19: Concelho de Cinfães registou 38 novos casos entre 14 e 21 de abril

A autarquia de Cinfães emitiu um comunicado com a atualização epidemiológica de Covid-19 no concelho, após reunião com a Autoridade de Saúde e ACES Baixo Tâmega.

Entre os dias 14 e 21 de abril, registaram-se 38 novos casos no concelho, encontrando-se neste momento 400 pessoas em isolamento profilático. Esta situação levou a que a Autoridade de Saúde, determinasse o encerramento do Centro Escolar de Tarouquela (entretanto reaberto para as turmas dos 3ºe 4ª anos), assim como o isolamento de 3 turmas no Complexo Escolar de Cinfães e uma turma na EB 2.3 de Cinfães.

A autarquia salienta que durante toda a semana, foram realizados testes COVID, em laboratórios devidamente credenciados para p efeito. Durante a tarde desta quarta-feira, serão testados mais 200 pessoas, entre alunos e agregados familiares das escolas que encerraram, nas instalações das Piscinas Municipais descobertas e no Centro Escolar de Tarouquela. A testagem está a cargo da ARS Norte.

“A Proteção Civil Municipal e a Autoridade de Saúde solicitam a colaboração de todos”, lê-se no comunicado da autarquia de Cinfães.