Baião ligações à ponte da Ermida a bom ritmo

Ouvir a Notícia

A versão final do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) português foi entregue hoje à Comissão Europeia e contempla as obras de ligação de Baião à Ponte da Ermida e de ligação entre Quintã e Mesquinhata.

O plano ainda terá que ser aprovado pelas instituições europeias, mas esta versão já foi trabalhada com a União Europeia.

Paulo Pereira, autarca Baionense, mostrasse satisfeito  por mais este avanço no projeto importante para o concelho de Baião.

O Plano de Recuperação e Resiliência de Portugal prevê um valor total de 16 mil e 644 milhões de euros, dos quais 13 mil e 944 milhões de euros correspondem a subvenções. O objetivo é enfrentar a grave crise sanitária, social e económica provocada pela pandemia COVID-19.Esses valores devem ser aplicados segundo as prioridades definidas por Portugal, até 2026

Segue-se o período de decisão sobre o documento pela Comissão Europeia e pelo Conselho EcoFin. O Governo espera que a decisão possa ocorrer durante a Presidência Portuguesa da União Europeia, que decorre no primeiro semestre de 2021

Recorde-se  que Paulo Pereira, e o seu antecessor José Luís Carneiro, reuniram por várias vezes com membros do Governo e com os Grupos Parlamentares na Assembleia da República, para que estes investimentos não ficassem no esquecimento.