
Decorreu ontem a assinatura do auto de consignação da empreitada de Requalificação Urbanística do Parque da Praia Fluvial de Bitetos, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, em Marco de Canaveses.
O projeto de requalificação de Bitetos vai redefinir por completo toda a zona envolvente à praia e melhorar de forma muito significativa as acessibilidades pedonais e viárias. Trata-se de um projeto âncora que vem potenciar toda a estratégia turística do concelho e representa um investimento de cerca de 1.430.000€, financiado em 85% pelo Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Cristina Vieira, edil marcuense, considera o Cais de Bitetos ” a porta de entrada no rio Douro de centenas, aliás de milhares de turistas todos os anos”.
Cristina Vieira, salienta que todo o espaço público, vai ser alvo de obras de requalificação.
A edil marcuense, referiu também o prazo de conclusão do projeto.
Questionada se no futuro vão existir outros projetos com a APDL (Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo), Cristina Vieira é perentória.
A edil marcuense, revela também as estratégias para atrair mais turistas ao Cais de Bitetos.
Declarações de Cristina Vieira, edil marcuense, em declarações à comunicação social, aquando o auto de consignação da empreitada de Requalificação Urbanística do Parque da Praia Fluvial de Bitetos, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão.