Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

(C/ áudio) Novo Parque de Bitetos “vai ser o cartão de visita para a população que chega via fluvial “

Decorreu ontem a assinatura do auto de consignação da empreitada de Requalificação Urbanística do Parque da Praia Fluvial de Bitetos, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, em Marco de Canaveses.
O projeto de requalificação de Bitetos vai redefinir por completo toda a zona envolvente à praia e melhorar de forma muito significativa as acessibilidades pedonais e viárias. Trata-se de um projeto âncora que vem potenciar toda a estratégia turística do concelho e representa um investimento de cerca de 1.430.000€, financiado em 85% pelo Norte 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Cristina Vieira, edil marcuense,  considera o Cais de Bitetos  ” a porta de entrada no rio Douro de centenas, aliás de milhares de turistas todos os anos”.

Cristina Vieira, salienta que todo o espaço público, vai ser alvo de obras de requalificação.

A edil marcuense, referiu também o prazo de conclusão do projeto.

Questionada se no futuro vão existir outros projetos com a APDL (Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo), Cristina Vieira é perentória.

A edil marcuense, revela também as estratégias para atrair mais turistas ao Cais de Bitetos.

Declarações de Cristina Vieira, edil marcuense, em declarações à comunicação social, aquando o auto de consignação da empreitada de Requalificação Urbanística do Parque da Praia Fluvial de Bitetos, na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão.