
O edil baionense, Paulo Pereira, e o presidente da junta de freguesia do Grilo, Joaquim Pereira, acompanhados de técnicos da autarquia, visitaram a primeira fase da empreitada de requalificação das ruas Prof. Patrício e Padre Gomes, empreitada que se encontra quase concluída.
A intervenção teve início no cemitério da freguesia, passando pela Junta de Freguesia, pelo acesso à Igreja Paroquial, Jardim de infância da Adegril e terminou junto ao fontanário, onde cruza com a Rua do Cruzeiro
Segundo a autarquia baionense, o principal objetivo da intervenção foi requalificar a rua, dotando-a de passeios e de estacionamento para uma melhor definição de circulação entre pessoas e veículos, implementando-se, ainda, uma rede de drenagem de águas pluviais
Entre o cemitério e o acesso à Igreja/Junta de Freguesia foi executado do lado direito um passeio pedonal e do lado esquerdo estacionamento aproveitando as árvores existentes para sombreamento.
Após o edifício da Junta de Freguesia foi construído do lado direito um passeio em toda a extensão até ao fontanário. Do lado esquerdo foi requalificado o acesso a um pequeno arranjo existente e foi criado um passeio até ao Jardim de Infância da Adegril.
Nesse espaço/ jardim envolvente à estátua de homenagem ao Padre Gomes, situada em frente ao edifício da junta de freguesia, o passeio foi alargado para tornar o espaço facilmente acessível, e mais agradável o seu uso.
A visita prolongou-se até ao Centro Cívico do Grilo, onde foi realizado o ajardinamento do espaço. Os materiais foram cedidos pela junta de freguesia, ficando a cargo das equipas de jardinagem da autarquia, o arranjo.