Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Município de Cinfães vai investir perto de 750 mil euros na Escola Secundária de Cinfães e E.B 2,3 de Souselo

A Câmara Municipal de Cinfães vai levar a cabo a manutenção e beneficiação da Escola Secundária de Cinfães e da E.B 2,3 de Souselo, num investimento próximo dos 750 mil euros. Aprovado na última reunião do executivo cinfanense, o objetivo da intervenção é, segundo a autarquia, “dotar as escolas com melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares.”

Na Escola Secundária de Cinfães, serão investidos perto de 345 mil euros, de forma a substituir caixilharias, pinturas, reparar pavimentos em madeira, reformular algumas das instalações sanitárias, instalar novos equipamentos de aquecimento, realizar a manutenção da cobertura do edifício polivalente e substituir a rede de infraestruturas de abastecimento de água.

A Escola E.B. 2,3 de Souselo o projeto também irá contemplar a substituição de caixilharia, colocação de persianas de alumínio, substituição das portas interiores de madeira e a beneficiação do gimnodesportivo com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura. Está também prevista uma intervenção no campo de jogos exterior. O custo da intervenção na E.B 2,3 de Souselo vai rondar 397 mil euros.

Estas intervenções juntam-se aos já perto de 200 mil euros investidos pela autarquia na manutenção e beneficiação no Complexo Escolar de Cinfães, no Jardim-de-Infância de Travassos e nas Escolas Básicas de Meridãos, Louredo, Lavra, Fonte Coberta e Travanca.