Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Amarante – Homem de 63 anos detido em flagrante por posse ilegal de arma

Um homem de 63 anos, foi preso por posse ilegal de arma, no concelho de Amarante. A detenção ocorreu após uma denúncia por violência doméstica e ameaças, pelo que os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) apuraram que o suspeito, desde que se reformou, passou a consumir bebidas alcoólicas, adotando reiteradamente comportamentos violentos e intimidatórios na via pública contra a sua esposa e vizinhos. Em várias ocasiões, o suspeito, alcoolizado, munido com uma arma de fogo, efetuou diversos disparos nas traseiras da sua residência, injuriando e ameaçando de morte os vizinhos, causando desta forma alarme e inquietação social na população.

Perante os comportamentos ameaçadores e violentos, foi realizada uma busca domiciliária, onde foi possível apreender uma arma de fogo sem documentação válida, uma arma branca e diversas munições.

O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório ontem, dia 28 de abril, no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de adquirir ou usar armas de fogo ou armas brancas, devendo proceder à entrega no posto policial da sua área de residência de todas as armas que possua e obrigação de se sujeitar a tratamento à sua dependência alcoólica.

Esta foi uma investigação do Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.