Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

As obras do Observatório da Natureza de Marcelim decorrem a bom ritmo

A Câmara Municipal de Cinfães lançou uma atualização relativamente às obras do Observatório da Natureza de Marcelim, que segundo a autarquia, decorrem a bom ritmo.

Localizada junto à Capela da Nossa Senhora dos Milagres, a obra verá a construção de um observatório superior, com vista sobre o vale do rio Bestança e um observatório inferior, com vista sobre a foz do rio Bestança e o vale do rio Douro. O espaço será ainda dotado de uma praça de receção, um anfiteatro e uma praça de festas, vocacionada para a realização de pequenos eventos, bem como uma zona de estadia e lazer. A intervenção prevê também a criação de uma zona de estacionamento e a instalação de WC público. O investimento desta empreitada ronda os 250 mil euros.

A Câmara Municipal de Cinfães revela também que vai criar mais observatórios, noutros pontos da Serra de Montemuro, concretamente no lugar de Aveloso, também na freguesia de Tendais, em Nespereira, na Senhora do Castelo e nas Portas do Montemuro, na União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires.