Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Autarquia de Baião vai apoiar mais 12 famílias através do Fundo de Emergência Social

São 12, as famílias em situação de vulnerabilidade que vão ser apoiadas através do Fundo Social de Emergência (FES) de Baião, num investimento por parte da autarquia que ronda os 10 mil euros.

Este fundo tem como objetivo, apoiar as famílias no pagamento da renda de casa, na aquisição de óculos e na subsistência familiar. Os apoios são atribuídos pelo Gabinete de Apoio à Família da Câmara Municipal de Baião.

O vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro dos Assuntos Sociais, José Pinho Silva, apela a “quem tem dificuldades deve dirigir-se ao Gabinete de Apoio à Família para instruir o seu processo de ajuda”, referindo ainda que “ninguém está livre de precisar de ajuda, por isso, quem precisa não deve ter complexos ou vergonha em solicitar este apoio”.

Os cidadãos podem obter mais informação sobre os apoios sociais da autarquia através do Gabinete de Apoio à Família que se localiza na Rua Comandante Agatão Lança, nº 59, junto ao Posto da GNR, em Baião, e que se encontra aberto de Segunda a Sexta-feira das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

O atendimento presencial para instrução de processos faz-se às quartas feiras e o Gabinete pode, ainda, ser contactado pelos telefones 255 541 390 / 912 032 722 ou através do e-mail social@cm-baiao.pt .

Desde 2015, o Fundo Social apoiou 201 agregados, num valor total de cerca de 270 mil euros.