Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Baião com mais respostas sociais

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, e o vice-presidente, José Pinho Silva, foram recebidos em audiência pela Secretária de Estado da Ação Social, Rita da Cunha Mendes, no passado dia 29 de abril.

Na reunião foi debatida a transferência de competências na área social para as autarquias, bem como as 3 candidaturas realizadas pelas IPSS ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES).

A capacidade de definir a carta social municipal, a implementação de programas de conforto habitacional para pessoas idosas ou a gestão de serviços de atendimento, acompanhamento e apoio sociais, foram as competências aceites pela autarquia.

O autarca Paulo Pereira convidou a governante a visitar Baião e enalteceu, também, a importância, para o território concelhio, do reforço de respostas sociais por via do programa “PARES”.

Neste contexto foram apresentadas 3 candidaturas: a ADEGRIL pretende remodelar uma antiga escola primária para criar um Centro de Dia; a Santa Casa da Misericórdia pretende criar um lar residencial para pessoas portadoras de deficiência; e o Centro Social de Santa Cruz do Douro que projeta a ampliação da sua estrutura residencial para idosos (lar).

 

Foto: Câmara Municipal de Baião