
Decorreu no passado dia 8 de maio, a Assembleia Municipal de Baião, desta vez e face à situação epidemiológica, a sessão teve lugar no pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Baião.
Foram aprovados por unanimidade, três propostas da autarquia, nomeadamente:
- O programa de incentivo à recuperação económica das empresas, “Baião Retoma”, que será divulgado mais amplamente a partir do dia 10 de maio;
- A Estratégia Local de Habitação, que visa a recuperação de habitações degradadas de famílias carenciadas;
- O Projeto do Regulamento Municipal de Atribuição de Benefícios Sociais aos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere.
Foram também aprovadas as seguintes propostas:
- Apoio à Junta de Freguesia de Santa Marinha do Zêzere – Ocupação de Espaços na Feira;
- Apoio extraordinário à Junta de Freguesia de Santa Leocádia e Mesquinhata, destinado a fazer face às despesas decorrentes dos atos de vandalismo no Centro Cívico de Santa Leocádia;
- Alteração ao Mapa de Pessoal para 2021;
- Pedido de isenção de taxas de operações urbanísticas;
- Alteração Simplificada do Plano de Urbanização de Santa Marinha do Zêzere;
- 2ª Alteração Modificativa ao Orçamento para o ano de 2021;
- Foi também aprovado um voto de louvor ao antigo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, José Costa, que ao fim de 49 anos como bombeiro e de 32 como Comandante, atingiu o limite de idade legal para o desempenho destas funções.
Foram também expressos três votos de pesar devido ao falecimento do antigo Ministro Jorge Coelho, do presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques e do presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes.