Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

Abertas até 31 de maio as candidaturas ao programa “Baião Retoma”

Tem até 31 de maio, para realizara sua candidatura ao programa “Baião Retoma”, que tem como objetivo, salvaguardar o tecido económico do concelho, incentivando ao mesmo tempo a economia.

Trata-se de um apoio financeiro único, a fundo perdido. atribuído com base na quebra de rendimentos provocada pela pandemia tendo em análise o volume de negócios de 2020, quando comparado com o ano de 2019. Esta análise é conjugada com o número de postos de trabalho que a entidade tenha preenchidos a 31 de março de 2021.

O programa aplica-se aos setores da economia local: artesanato, empreendimentos turísticos e alojamento local, restauração e similares, ginásios, clubes de dança recreativa, organização de atividades turísticas, salões de cabeleireiro e institutos de beleza, comércio a retalho de vestuário e sapatos, comércio a retalho de flores e plantas, fotógrafos e transportes de passageiros em táxi.

  “Este programa constitui uma resposta relevante aos nossos agentes económicos. Este programa foi devidamente enquadrado, nomeadamente através de legislação saída em janeiro deste ano, e é complementar a outros apoios públicos aos agentes económicos. Gostaria de louvar o trabalho realizado pelo vereador dos Assuntos Económicos, José Lima, que concebeu e definiu as regras de base a este programa, em diálogo, nomeadamente, com a Associação Empresarial de Baião”, refere o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

Por sua vez, José Lima refere que esta medida surge na sequência de outras como “o apoio prestado a nível social, o não lançamento de derrama, o IMI nos limites mínimos permitidos por lei e a isenção de rendas e taxas municipais”.

“Este é mais um instrumento disponibilizado pela autarquia, no sentido da revitalização económica do concelho e que estamos convictos de que irá ser uma ajuda para micro, pequenas e médias empresas nesta fase em que se opera a retoma económica no nosso concelho”, observa José Lima.

O regulamento e formulário de candidatura podem ser consultados através do link: www.cm-baiao.pt/investir-em-baiao/baiao-retoma/

O programa “Baião retoma” foi criado pelo pelouro dos Assuntos Económicos da Câmara Municipal de Baião e aprovado por unanimidade em reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal.