Marco de Canaveses: PJ deteve dois homens por roubo agravado na via pública

Ouvir a Notícia

A Polícia Judiciária (PJ) realizou ontem buscas domiciliárias em Penafiel e Marco de Canaveses, detendo dois suspeitos, “fortemente indiciados pela prática daqueles crimes”.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação em curso pela prática de crimes de roubo agravado praticado com recurso a arma de fogo.

Os factos ocorreram em 06 de abril de 2021, cerca das 03:00 horas, no concelho de Marco de Canaveses, onde os suspeitos, num local referenciado pela venda e consumo de estupefacientes, abordaram três indivíduos do sexo masculino que ali se encontravam e, mediante a ameaça com arma de fogo e agressões físicas, subtraíram às vítimas dinheiro, um telemóvel e produto estupefaciente que estes detinham para consumo, refere em comunicado a PJ.

Os detidos, de 27 e 28 anos de idade, já com várias referências criminais por crimes contra o património e contra as pessoas, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. Esta foi uma investigação da Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.