Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

C / áudio) Inaugurada a Reabilitação da EB1 da Freita

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses, inaugurou ontem , a Reabilitação da EB1 da Freita, na freguesia do Marco. Nesta intervenção, que teve o custo de cerca de 17 mil euros, foi retirada a cobertura em fibrocimento do estabelecimento escolar.

Segundo a autarca Cristina Vieira, o objetivo é  dar melhores condições educativas às crianças do concelho. Esta empreitada abrange 42 alunos e  a autarquia pretende chegar ao final do ano com a missão amianto zero concluída. A autarca agradece  à Associação de Pais pela cooperação e serenidade, devido à deslocação das crianças para outra escola, Cristina Vieira agradece também ao Presidente de Junta, aos professores e ao Agrupamento de Escolas do Marco.
Declarações de Cristina Vieira, à comunicação social, ontem aquando da Reabilitação da EBI da Freita na freguesia do Marco.
Celso Santana, Presidente da Junta de Freguesia do Marco, referiu também que o amianto tem partículas cancerígenas e era uma das suas preocupações. Segundo o autarca esta escola tem uma extrema importância, pela sua localização, na área geográfica da freguesia, porque não obriga os pais a deslocar-se para o centro.
Pedro Marino, Presidente da Associação de Pais da EB1 da Freita, presente também nesta inauguração referiu que esta era uma obra há muito reivindicada e que será uma mais valia, especialmente para os alunos.