Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A Igreja de Santa Maria de Sobretâmega recebe o Origo Ensemble no dia 28 de maio

O Origo Ensemble vai realizar um espetáculo na Igreja de Santa Maria de Sobretâmega, no Marco de Canaveses na próxima sexta-feira, 28 de maio, pelas 21h30. A performance faz parte da digressão “Monumentum” que o grupo tem levado a cabo na Rota do Românico.

O espetáculo tem como base as vozes, com um repertório sacro de cariz medieval, bizantino e renascentista, “incluindo pequenos apontamentos sobre a narrativa das peças, os compositores e outras curiosidades da história da música” como refere o comunicado da Rota do Românico.

A entrada é gratuita, contudo, deve ser realizada a reserva dos lugares, através do telefone 927 407 207 ou do e-mail turismo@cm-marco-canaveses.pt.

Ensemble vocal feminino, as Origo nasceram em 2011, tendo como objetivo o estudo, a interpretação e a divulgação da música antiga. A sua formação atual conta com Ana Margarida Laranjeira, Patrícia Ramos, Raquel de Lima, Sofia Macaia e Sónia André.
Este evento faz parte do projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).