Procurar
Close this search box.

87.8 e 88.5


















FM

A EB 2,3 de Souselo foi campeã distrital e ficou no top 10 nacional do concurso Academia Ponto Verde

A EB 2,3 de Souselo foi campeã distrital no concurso Academia Ponto Verde. A escola cinfanense ficou ainda dentro das dez melhores escolas a nível nacional, de um total de 228 estabelecimentos participantes.

O concurso Academia Ponto Verde foi uma iniciativa lançada no início do ano letivo, em setembro de 2020, pela Sociedade Ponto Verde com o objetivo de incentivar à implementação de boas práticas de reciclagens nas escolas nacionais. As 228 escolas que participaram no concurso englobam um universo de cerca de 123 mil alunos, que recolheram até ao mês de março, cerca de 11.5 toneladas de embalagens.

O desafio passou pela elaboração de um plano de ação que incluiu uma etapa de investigação e outra de debate, com o objetivo de aumentar as metas de reciclagem da escola. O passo seguinte foi a separação das embalagens da parte das escolas, utilizando sacos disponibilizados depois da realização da inscrição, de forma a ser elaborado um ranking de reciclagem. O embaixador da iniciativa foi o músico Francisco Murta que promoveu as diversas provas, desde um passatempo interativo, a desafios que apelavam à realização de atividades criativas, assim como um quiz final, para avaliar os conhecimentos sobre reciclagem.

A EB 2,3 de Souselo participou no concurso com 259 alunos, pertencentes ao 2º e 3º ciclos do ensino básico, tendo concretizado com sucesso todos os desafios propostos pelo concurso, com a parceria da Resinorte e a contribuição de toda a Comunidade Educativa.